Home » , , , , , » Repertório Santa Missa - 5º Domingo da Quaresma - 25/03/2012 -

Repertório Santa Missa - 5º Domingo da Quaresma - 25/03/2012 -

Postado Por: WH As quarta-feira, março 21, 2012 | 08:55

5º Domingo da Quaresma - Ano B 25/03/2012
Abertura: Acolhe, ó Deus - Cifra Salmo responsorial: Criai em mim um coração que seja puro - Cifra - Salmo 137 Aclamação ao evangelho: Louvor e glória a ti, Senhor - Cifra Oferendas: Retorna, Israel - Cifra Comunhão: Se o grão de trigo não morrer - Cifra Fonte: Paulus
Evangelho
Se o grão de trigo cair na terra e morrer, produzirá muito fruto
Jo 12, 20-33
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo:20Havia alguns gregosentre os que tinham subido a Jerusalém,para adorar durante a festa.21Aproximaram-se de Filipe,que era de Betsaida da Galiléia, e disseram:'Senhor, gostaríamos de ver Jesus.'22Filipe combinou com André,e os dois foram falar com Jesus.23Jesus respondeu-lhes:'Chegou a horaem que o Filho do Homem vai ser glorificado.24Em verdade, em verdade vos digo:Se o grão de trigo que cai na terra não morre,ele continua só um grão de trigo;mas se morre, então produz muito fruto.25Quem se apega à sua vida, perde-a;mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundoconservá-la-á para a vida eterna.26Se alguém me quer servir, siga-me,e onde eu estou estará também o meu servo.Se alguém me serve, meu Pai o honrará.27Agora sinto-me angustiado. E que direi?`Pai, livra-me desta hora!'?Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.28Pai, glorifica o teu nome!'Então, veio uma voz do céu:'Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!'29A multidão que lá estava e ouviu,dizia que tinha sido um trovão.Outros afirmavam:'Foi um anjo que falou com ele.'30Jesus respondeu e disse:'Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim,mas por causa de vós.É agora o julgamento deste mundo.Agora o chefe deste mundo vai ser expulso,32e eu, quando for elevado da terra,atrairei todos a mim.'33Jesus falava assimpara indicar de que morte iria morrer.Palavra da Salvação.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2013. Letras, Cifras e Partituras Católicas - Club da Música Católica
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger